segunda-feira, 22 de maio de 2017

como criar sites

Criação e Hospedagem do Site

Agora que você já faz todo o planejamento necessário para criar o seu negócio online, já está na hora de você iniciar a criação do seu web site. Se você tem pouca ou nenhuma experiência em desenvolvimento de web sites, não fique assustado. Vamos começar com um modelo simples que eu criei para este mini curso e com o tempo você vai entender que construir um site não é nenhum bicho de sete cabeças.

comprar a pagina lucrativa pagina mais lucrativa pagina lucrativa barata oque é pagina lucrativa
Considerando que você já tenha em mente qual ou quais produtos vai vender no seu site de e-commerce, vamos criar um web site simples e funcional para o nosso mini curso. O Modelo proposto para o mini site contém 4 páginas principais:

Modelo proposto para o Mini Site:

HomePage ou Página Principal

Página principal e também a página de apresentação do seu produto também conhecida como página de destino.

Página de Pedido
Página onde o usuário poderá fazer o pedido para o seu produto.

Termos de Garantia e Privacidade

Aqui você irá inserir os seus termos de garantia de privacidade para seus clientes.

Página de contato para dúvidas/reclamações e outras necessidades dos usuários.

Design

O design deve ser, preferencialmente simples e agradável. Para um site de e-commerce, inventar moda é um péssimo negócio. Você pode e deve utilizar gráficos e/ou vídeos desde que acrescentem informações úteis aos usuários ajudando-os na tomada de decisão. Evite cores muito escuras e tenha o cuidado de manter um bom contraste do texto com o plano de fundo. Segundo pesquisas as fontes Arial com 10 ou Verdana com 10 são geralmente bem aceitas pelos usuários da Internet.

O site deve ser leve e carregar rápido. Estudos indicam que sites que levam mais de 8 segundos para carregar correm sérios riscos de perder usuários simplesmente porque demorou para carregar. Os usuários da Internet são ariscos e não pensam duas vezes para clicar no botão retornar.

A Homepage: Sua Carta de Vendas

A Página principal do seu web site será sua carta de vendas. É ela que irá convencer o seu cliente a clicar no botão PEDIDO e fechar o negócio. Se sua carta de vendas for mal construída ou se você não conseguir apresentar todas as qualidades do seu produto de maneira convincente, então toda esta dedicação estará sendo em vão. É aqui que você precisa dedicar mais tempo para elaborar uma excelente carta de vendas que contenha todos os elementos necessários para fechar o negócio.


Não tenha vergonha de ser um pouco mais extenso no texto de sua carta de vendas, pois você precisa apresentar todas as características e qualidades do seu produto. Se possível, consiga de alguns de seus primeiros clientes, um testemunho sobre o seu produto e peça autorização para incluí-los na carta de vendas. Esta técnicas costuma funcionar bem pois seus clientes saberão que outras pessoas adquiriram e gostaram do produto que você está oferecendo.

Fechando o Pedido

A página de pedido será construída com base na utilização do sistema PAGSEGURO do grupo UOL. Eu recomendo este sistema porque é simples de utilizar, barato e é perfeito para mini sites de e-commerce como o nosso. A grande vantagem é que você só paga uma pequena taxa por venda, ou seja, se não vender, não paga nada. Com este sistema você pode oferecer diversas formas de pagamento para o seu cliente, incluindo boletos e cartões de crédito sem se preocupar com a segurança dos dados e complexidades geralmente envolvidas nestes sistemas de pagamento.

Todo o processo será gerenciado pelo sistema PAGSEGURO. Tudo o que você tem que fazer é acompanhar os e-mails e enviar o pedido para o cliente quando for confirmado o pagamento. Mais simples, impossível !

Para tudo isso funcionar você precisará se cadastrar neste sistema e eles vão validar suas informações por motivos óbvios de segurança. Falaremos com mais detalhes dos sistemas de pagamento seguros na próxima etapa do nosso mini curso. Por hora vamos nos concentrar na construção propriamente dita das páginas do web site.

Informações de Garantia e Privacidade

Esta página é muito importante para um site de e-commerce. Informe detalhadamente suas condições de garantia e sobre a privacidade dos dados dos clientes. Pense com calma o que vai escrever aqui, pois você terá que cumprir tudo o que estiver escrito. Se não o fizer, estará condenando seu site de e-commerce definitivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário